O sistema Meu Wifi, a rede pública de internet disponibilizada gratuitamente pela Prefeitura de Indaiatuba, completou dois anos com 16 pontos atendidos e mais de 1,6 milhão de acessos registrados. O maior número de acessos foi feito no Ponto Cidadão, onde os munícipes usaram o Meu Wifi mais de 119 mil vezes desde que o sistema foi disponibilizado, em julho de 2020.

O acesso à internet de forma gratuita está disponível na Prefeitura, na Rodoviária, na Praça Dom Pedro II, no Ponto Cidadão, na UPA 24h, no Hospital Dia; na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João Piolli; no Casarão Pau Preto e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 2 do bairro Tombadouro.

As novidades deste ano é que o Meu Wifi também passou a atender a Secretaria Municipal de Cultura; a Casa da Memória; o Bicicross; UBS do Camargo Andrade; UBS do Campo Bonito; o Espaço Bem Viver e a Farmácia Unificada.

Para utilizar o sistema, os visitantes devem acessar a conexão via wifi no telefone celular, escolher a rede Meu Wifi, efetuar um breve cadastro inicial e aceitar o termo de uso da rede. A partir daí, o usuário tem uma hora de acesso à internet gratuita. Caso haja necessidade, o sistema permite novos acessos no mesmo dia.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) define o Meu Wifi como um programa de inclusão tecnológica, digital e social. “Este é um serviço gratuito que tem sido muito elogiado pela população e que pretendemos estender para mais pontos, atendendo todas as regiões da cidade”, reforçou.

Em Indaiatuba, a implantação da internet gratuita para a população nos prédios públicos foi feita sem onerar o município, por meio de uma parceria com as empresas locais provedoras de internet, viabilizada pela Lei Municipal nº 7.120/2019.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *