O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Indaiatuba e a Polícia Civil fizeram a apreensão de 934 quilos (quase uma tonelada) de carnes clandestinas, na tarde de ontem (19/4), em um açougue localizado no Jardim Morada do Sol. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20/4). O nome do estabelecimento não foi informado, já que ainda há prazo para recurso.

Os produtos sem procedência foram confiscados e inutilizados pela equipe da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil. O proprietário do estabelecimento, que é reincidente na infração, tem dez dias para apresentar defesa. A multa pode chegar a R$ 25 mil.

A venda de carne clandestina ou sem procedência legal (ou seja, sem nome do fabricante, sem data de fabricação, sem data de validade e sem carimbo de inspeção na embalagem) é considerada crime contra a saúde pública e, além de multa, pode resultar em detenção do responsável por dois a cinco anos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de a população estar atenta às possíveis irregularidades praticadas pelos comércios e deixa a disposição o WhatsApp da Prefeitura (19) 99773-4701 para denúncias, que podem ser feitas anonimamente.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *