Cerca de 776 mil veículos devem circular pelas rodovias administradas pela Via Colinas, concessionária do Grupo Via Appia, durante o feriado prolongado do Natal, entre a segunda-feira (23/12) e a sexta-feira (27/12). Para evitar o tráfego intenso, recomenda-se que os motoristas programem suas viagens, evitando os horários de pico: entre 18h e meia-noite do domingo (22) e entre 6h e 12h da segunda-feira (23). No retorno, o maior movimento está previsto entre 12h e 22h da sexta-feira (27).

SP-280

A Rodovia Castello Branco (SP-280), uma das principais vias de acesso para o interior do Estado, cujo trecho de concessão da Via Colinas vai de Itu a Tatuí, deve receber 236 mil veículos.

SP-075

Na SP-075 (Rodovias Archimedes Lammoglia, Prefeito Hélio Steffen, Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado e Santos Dumont), que liga Itu a Campinas e passa por Indaiatuba, ao todo, são aguardados 231 mil veículos.

SP-127

Na SP-127 (Rodovias Fausto Santomauro, Cornélio Pires e Antônio Romano Schincariol), entre os municípios de Rio Claro e Tatuí, estima-se um total de 95 mil veículos.

SP-300

Na SP-300 (Rodovias Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e Marechal Rondon), entre Jundiaí e Tietê, são esperados 141 mil veículos. Por último, a SPI-102/300, conhecida como Contorno de Itu, deve receber cerca de 73 mil veículos no feriado.

CUIDADOS

Para garantir a segurança de todos que vão viajar durante a semana do Natal, a Via Colinas orienta que os motoristas não bebam antes e durante a viagem, não utilizem o celular na direção, respeitem os limites de velocidade, somente ultrapassem em local permitido e parem no acostamento apenas em casos de emergência. Realizar a manutenção do veículo antes de iniciar o trajeto também é muito importante para uma viagem tranquila.

ESTRUTURA

O usuário terá à disposição, nas sete bases operacionais distribuídas pelos trechos de responsabilidade da concessionária, uma frota composta por Unidades de Resgate, Veículos de Inspeção e Supervisão de Tráfego, Guinchos Leves e Pesados, Caminhão Boiadeiro e outros. Além disso, toda esta estrutura se junta às 31 câmeras de monitoramento, 567 unidades de Call Box (telefones de emergência instalados a cada quilômetro) e 29 painéis eletrônicos de mensagens existentes em toda a malha concedida.

A concessionária também tem à disposição do usuário a Central de Atendimento no telefone 0800-703-5080 (Opção 2). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia. Por meio dele, o usuário obtém informações sobre localizações de municípios, condições do tráfego e climáticas nos trechos da concessionária, obras em andamento, localização das bases operacionais e da Polícia Militar Rodoviária e informações sobre serviços de utilidade pública.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *