Da Redação

O desfile cívico de Sete de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, foi realizado, em Indaiatuba, na manhã deste sábado (7/9), feriado nacional. O evento cívico foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

(Imagens: Jeferson Gasparini/especial para o Dropes//Edição: Patrícia Lisboa/Dropes)

Segundo a Pasta, o desfile tem como finalidade mostrar à população a importância histórica da data. O desfile teve início às 8h45 e foi encerrado por volta das 12h, na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, esquina com a Rua Benedito Narezzi, próximo ao Parque da Criança, no Parque Ecológico. O percurso total foi de 550 metros. A abertura oficial foi feita pela Guarda de Honra.

Participaram do desfile a Corporação Musical Villa-Lobos, seguida pela Banda Jovem da Corporação Villa-Lobos. Teve também uma ala especial destinada para Miss e Mister Indaiatuba, desde mirim até a terceira idade. Na sequência, desfilaram o grupo da terceira idade do Funssol; alunos da Rede Municipal de Educação com mais de 2 mil balões com sementes biodegradáveis; Projeto Social Muay Thai: Longe das Drogas; os grupos de escoteiro Pérola Negra, Rosa dos Ventos, Indaia 235/Sp e Falcão Azul; participantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Compda); Programas da Juventude do Rotary e alunos do Projeto Golf Chave para o Futuro; alunos da Fiec; grupos de dança da Secretaria da Cultura; atletas da Secretaria de Esportes que participaram dos jogos regionais e a Unicaje – União dos Capelães Internacionais .

O carro do Exército também desfilou, bem como a equipe da Guarda Civil, com guardas e viaturas; Policia Cívil; Bombeiros; equipe da Defesa Civil; Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae); Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente; empresa Corpus; representantes da Secretaria da Saúde, com cinco ambulâncias, bem como, representantes do Creci. Por fim, estiveram no desfile representantes e veículos das empresas locais Kion; Agritech; Honda, Rede P5 Combustíveis e SOU, além de representantes da Secretaria de Obras e Vias Públicas e os batedores da Guarda Civi

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *