A Secretaria de Obras e Vias Públicas de Indaiatuba iniciou, nesta semana, o trabalho de reconstrução do talude e recuperação da encosta na alça de retorno após o elevado do Jardim Hubert. O aterramento da encosta da travessia em aduelas instalada nesse trecho do Parque Ecológico sofreu avarias devido à erosão, o que provocou o rompimento de parte da calçada e da ciclovia. A previsão é de a obra seja concluída em 30 dias.

VISTORIA

Segundo o secretário municipal de Obras, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, apesar da erosão provocada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos meses, a estrutura da travessia não foi prejudicada.

“Logo que apareceu o problema, fizemos uma vistoria técnica e isolamos o local para evitar acidentes. Por se tratar de uma obra bastante complexa, precisávamos da liberação de um maquinário específico para iniciar os reparos, o que só foi possível nesta semana. Independentemente disso, o local estava sob o monitoramento diário de nossa equipe técnica para identificar qualquer tipo de agravamento da avaria até que tivéssemos a liberação do equipamento necessário para executar a obra”, reforçou o secretário.

ETAPAS DA OBRA

A primeira etapa da obra consistirá na recomposição do talude com muro de arrimo em uma altura aproximada de 3 metros, o que será seguido pelo aterramento do trecho e também pelo trabalho de recuperação da encosta de forma a dificultar a erosão no trecho. Na etapa final da obra, será feita a reconstrução da pavimentação da calçada e da ciclovia.

Assim que os trabalhos forem concluídos no Jardim Hubert, a equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciará as obras de recuperação da encosta ao lado da ponte da Rua Antônio Angelino Rossi, no Jardim Morada do Sol, e também na Avenida Horst Frederico João Heer, próximo ao Distrito Comercial Europark. Os dois trechos apresentaram rompimento na pavimentação devido à erosão.

A estrada Dr. Rafael Elias José Aun, na região do Jardim Morumbi, foi outra via importante do município que teve a pavimentação danificada pela erosão provocada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no início deste ano. A via passou por manutenção na semana passada.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *