Por Patrícia Lisboa

A segunda edição já consolida o “Abriu para o Jazz”, no cenário cultural de Indaiatuba. O evento foi realizado, nos últimos dias 27, 28 e 29 de abril, no Casarão Pau Preto, com entrada gratuita.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o “Abriu para o Jazz” tem como proposta difundir o gênero musical na cidade. Músicos experientes subiram ao palco do evento, na edição deste ano.

A reportagem do DROPES acompanhou o evento, nos três dias, e traz alguns momentos e entrevistas com os músicos, a seguir.

A abertura, na última quinta-feira (27/4), foi com a apresentação do grupo Viktor Lima Convida. O contrabaixista Viktor de Lima se uniu ao cantor e violonista Rodrigo Duarte, ao pianista Tomaz Vital e ao baterista Gerson Lima Filho, no show “Emepê: Jazz e Música Brasileira”. Confira um trecho da apresentação e a entrevista com os músicos, nos vídeos, abaixo.

A segunda noite do “Abriu para o Jazz” contou com versões instrumentais apresentadas por Gil Foschiani Group, que tem Gil Foschiani, na guitarra; Bruno Presto, na bateria, e Vitor Wolf, no baixo. Gil é o único veterano do “Abriu para o Jazz”, na segunda edição. No ano passado, ele se apresentou com a cantora Juliana Alves. Confira a entrevista dele e um momento do show, nos vídeos abaixo.

O grupo Até Jazz, de Itu, também foi atração do evento, na noite de sexta-feira (28/4), com Mari Cecconello (voz), Eduardo Freire (trompete), Eduardo Gobi (piano) e João Paulo Simão (percubo e bateria compacta). Confira, nos vídeos.

A última atração da edição 2023 do “Abriu para o Jazz” foi Eloá Gonçalves Trio, na noite de sábado (29/4). A pianista e compositora Eloá dividiu o palco com Iuri Batista (contrabaixo acústico) e Paulinho Vicente (bateria). Confira entrevista com os músicos e um trecho da apresentação deles, nos vídeos abaixo.

(Reportagem e Imagens: Patrícia Lisboa/Dropes)
Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *