Criado com o objetivo de oferecer à população, de todas as idades, a oportunidade de aprender e praticar um esporte olímpico, a Secretaria de Esportes de Indaiatuba lança o Projeto Piloto de Ciclismo.

A iniciativa envolve a equipe de Indaiatuba, tricampeã brasileira de Perseguição por Equipe, e abrange também pessoas com deficiência.

As inscrições acontecem dia 13 de maio, das 8h às 17h, no Velódromo Municipal. Ao todo, serão oferecidas 180 vagas.

As aulas também acontecerão no Velódromo Municipal, que fica na Rua Miguel Domingues, 790, Jardim Regina, mesmo endereço onde as inscrições serão realizadas. Para participar, basta levar um documento com foto e comprovante de endereço do aluno ou seu responsável legal.

De segunda a quinta-feira, nos horários das 6h às 7h, das 7h às 8h e das 17h às 18h, o Velódromo receberá os adultos que integram o Departamento de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes.

Os alunos da Iniciação, de 7 a 11 anos, treinarão de segunda a quinta, das 8h às 9h e das 16h às 17h.

A Base, para atletas de 12 a 18 anos, contará com aulas de segunda a quinta-feira, das 9h às 10h e das 15h às 16h.

Para as primeiras aulas, a secretaria vai fornecer a bicicleta para que o aluno conheça o ciclismo de pista.

Na modalidade Paralímpica, os alunos utilizarão um equipamento específico.

“No ciclismo, temos várias classes de deficiência. Nosso foco é no deficiente visual, pois contamos com o equipamento para a prática do esporte, chamado Tandem. Trata-se de uma bicicleta dupla, onde o piloto de alto rendimento vai à frente, guiando a dupla e puxando o ritmo. Crianças ou adultos com pequenas disfunções intelectuais também serão bem-vindas no Projeto Piloto de Ciclismo”, informa Oswaldo Luiz Berteli Júnior, coordenador da equipe Paralímpica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3834-7472.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *