A equipe de natação da ADI/Prefeitura de Indaiatuba recebeu homenagem, nesta sexta-feira (17/12), da Secretaria Municipal de Esportes e do prefeito Nilson Gaspar (MDB), pelos resultados obtidos nas disputas pelo Campeonato Brasileiro Junior de Verão – Troféu Julio de Lamare e Campeonato Brasileiro Sênior de Verão – Troféu Daltely Guimarães, no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 11 deste mês. A equipe ficou com a sexta colocação entre as melhores equipes do País, na competição.

A equipe de Indaiatuba conquistou um total de sete medalhas. As medalhas de bronze vieram no Revezamento 4x100m medley misto, com Kaio César, Andressa Simião, Lucas Batista e Mercedes Toledo; no 200m peito, com Andressa Simião; no 200m costas, com Thalita Daroz; e no 200m borboleta, com Lucas Batista.

As medalhas de prata foram conquistadas no 100m peito com Andressa Simião; no 4x100m medley masculino, com Kaio César, Pedro Garcia, Lucas Batista e Rafael Pietrobom; e no 100m borboleta com Lucas Batista, detentor do 12º melhor tempo da modalidade no mundo.

“Com estes resultados, terminamos a competição na quarta colocação com a equipe feminina e na sétima posição com o masculino”, contou o técnico Cristian Soldano. “Entre as equipes, terminamos na sexta colocação, um feito histórico, tanto no número de medalhas, como no total de pontos somados. Resultados que colocam a ADI/Indaiatuba em destaque a nível nacional. Começamos a incomodar os grandes clubes do Brasil”, comemorou.

Na pontuação geral por clubes, a equipe da ADI/Prefeitura de Indaiatuba ficou atrás apenas do Flamengo, Corinthians, Sesi-SP, Minas Tênis Clube e Fluminense, terminando à frente da Unisanta, Paineiras, Pinheiros e Clube Curitibano, que fecham o Top 10 da competição, que contou com um total de 20 clubes.

No vídeo, o técnico principal da equipe de natação ADI/Prefeitura de Indaiatuba, Cristian Soldano, e o técnico das equipes de Base, PCD e Convencional, Bruno Dorado, elencam os principais feitos de 2021.

CONFIRA O VÍDEO:

Em entrevista ao DROPES, o secretário municipal de Esportes, Marcos Antonio de Moraes, o Marquinhos, destaca a importância do apoio do poder público aos atletas.

CONFIRA O VÍDEO:

A atleta Rebecca Pacceli Barraca, de 19 anos, é um dos destaques da equipe paraolímpica de natação ADI/Prefeitura de Indaiatuba. Ela conquistou nove medalhas em 2021. No vídeo abaixo, ela fala dos títulos e dos campeonatos que participou neste ano.

CONFIRA O VÍDEO:

(Vídeos: Patrícia Lisboa/Dropes)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *