As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba estarão no Jardim Bem-te-vi, neste sábado (9/3), para fazer o cadastramento do Projeto Bairro Verde. O cadastro é oferecido de porta em porta e as famílias interessadas no plantio de árvores próprias para as calçadas das residências podem fazer a adesão na hora. O projeto estará no bairro, das 9h às 12h, com a proposta de conscientizar a população sobre a importância de reforçar a arborização urbana do município.
Durante o trabalho de cadastro, as equipes de Serviços Urbanos também montarão estandes de serviços no ponto de concentração que funcionará na Avenida Manoel Ruz Perez, em frente ao nº 6.499, com os projetos Biodiesel Urbano, Click Árvore e Operação Cata Bagulho. Além de orientarem sobre os serviços, os munícipes que estiverem em trânsito e passarem pelo local ainda poderão fazer o cadastro para o plantio ou levar mudas de árvores para casa.
O cadastramento é a primeira etapa do Projeto Bairro Verde e é uma oportunidade que a Prefeitura tem para orientar as famílias a respeito dos benefícios de ter uma árvore de porte adequado plantada na calçada. São oferecidas várias espécies, entre elas, mudas de resedá, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipês.