Os prefeitos das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram em uma reunião realizada, nesta terça-feira (1º/6), que vão fazer uma megaoperação das forças de segurança para coibir as festas clandestinas em chácaras e em bares durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a partir de quinta-feira (3/6).

As prefeituras também voltarão a fazer barreiras sanitárias nas entradas das cidades, no período.
Na reunião de hoje, os prefeitos relataram preocupação com a possibilidade de recrudescimento da pandemia e apontaram que combater as festas – visto que as aglomerações são fator de risco para a covid-19 – é necessário para evitar novos picos de casos, internações e mortes por causa da doença.

A intenção dos prefeitos com a megaoperação é evitar que as cidades tenham de adotar medidas restritivas rigorosas como as que passaram a valer em Amparo. O avanço da doença fez a cidade adotar, a partir desta terça-feira, as regras da fase emergencial, na qual apenas serviços essenciais funcionam, e a decretar um lockdown nos próximos dois finais de semana, com proibição de funcionamento, inclusive, de mercados, postos de combustíveis e transporte público.

Os detalhes da operação conjunta das forças de segurança das 20 cidades da RMC serão definidos em nova reunião, nesta quarta-feira (2/6).

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *