A Câmara de Indaiatuba recebeu representantes da Comgás, concessionária de distribuição de gás natural encanado na maior parte do país, na última segunda-feira (19/5). Os vereadores conheceram o trabalho e o plano de ação da empresa, que só em Indaiatuba tem mais de 640 quilômetros de rede instalada.
A companhia explicou como funciona o planejamento das obras feitas na cidade para expansão e manutenção da rede. Por se tratar de intervenções subterrâneas, muitas vezes os procedimentos provocam transtornos viários e danos temporários ao asfalto.
O presidente da Câmara, Túlio Tomass do Couto (MDB), pediu que a empresa mantenha a população informada a respeito das obras, com o objetivo de minimizar os impactos causados.
“Os vereadores estão empenhados em intermediar as demandas da população referentes ao trabalho da empresa. De um lado, as reclamações precisam ser respondidas e, de outro lado, também precisamos ter discernimento para entender que algumas obras causam transtornos”, comentou o presidente.
Em Indaiatuba, a Comgás tem 13,8 mil clientes residenciais em quase todas as regiões da cidade, e segue em expansão de acordo com o próprio interesse dos consumidores e dos empreendedores responsáveis por novos loteamentos.
A empresa foi representada na reunião pela gerente institucional, Flávia Gonçalves, e por outros funcionários da equipe operacional. A Secretaria de Obras e Vias Públicas, responsável por fiscalizar as ações viárias da concessionária, também encaminhou representante.