Por Patrícia Lisboa
Músicos da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, sob a regência do maestro Felipe Oliveira, o grupo Amigos & Viola e a dupla sertaneja Peão Carreiro e Praiano fizeram, na noite de ontem, na Estação Musical, o ensaio geral para o show “Raiz e Sertão”, que acontece, nesta quinta-feira, às 8 horas da noite, na Festa da Igreja Candelária, em Indaiatuba, com entrada gratuita. A convite dos músicos, a reportagem do DROPES acompanhou o ensaio. Confira, no vídeo abaixo:
A proposta do show, segundo os músicos, é compartilhar com o público a importância da música sertaneja raiz, para a preservação e valorização da cultura caipira, a partir do encontro com a música clássica. O resultado é a música de alta qualidade em um show, que pelo o que vimos no ensaio, promete ser impecável.
A participação dos músicos mirins, Enzo Quitzau e Antony Bonequini reforça a ideia de dar vida longa ao projeto. A dupla Peão Carreiro e Praiano falou ao DROPES sobre esse encontro da música sertaneja raiz e a música erudita. Confira, no vídeo acima.
CONVIDADOS
Cantor e compositor brasileiro, Praiano nasceu na Bahia, tornou-se grande expressão na música sertaneja raiz e é autor de vários sucessos deste estilo. Fez dupla com os consagrados Tião Carreiro, Ronaldo Viola, Rodrigo Mattos e Peão Carreiro. Atualmente reside em Indaiatuba (SP) e faz dupla com Peão Carreiro (filho). Já Peão Carreiro deu continuidade à arte do pai, que marcou história cantando com Pardinho, Mulatinho, Praense, Zé Paulo, Praiano e Sampaio. Foi um grande compositor e suas músicas foram gravadas por diversos artistas, com destaque para Sérgio Reis, Mococa e Paraíso, Bruno e Marrone, Vitor e Léo e Daniel.
HOMENAGEM
Durante a apresentação serão entregues flâmulas abençoadas pelo Papa Francisco às autoridades do município, membros da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, grupo Amigos & Viola e ao sertanejo Praiano.
FESTA DE NOSSA SENHORA DA CANDELÁRIA
A programação da tradicional Festa de Nossa Senhora da Candelária teve início no último dia 9, com a missa de abertura, e segue até o dia 2 de fevereiro, Dia da Padroeira. A quermesse teve início no sábado (11/1) e continua sendo realizada aos finais de semana também até 2 de fevereiro. (Confira a programação completa do evento, no banner, abaixo).