Por Patrícia Lisboa

A próxima edição da Feira de Discos em Vinil e CD acontecerá, em Indaiatuba, no dia 10 de dezembro. A quarta e última edição foi realizada, no último sábado (22/10), no Centro Musical Harmos, com entrada gratuita.

Um dos mais antigos expositores da feira, Cláudio Rovani, disse que o mercado de discos em vinil está em crescimento. Ele afirma que durante os dois anos mais críticos da pandemia de covid-19, em 2020 e 2021, apurou um crescimento de cerca de 50% na venda dos discos. Rovani credita a alta ao fato de as pessoas terem ficado mais em casa, no período, e a manutenção desse aquecimento, agora, ao que ele chamou de “renascimento do vinil”, embora, ele, seja um colecionador há 40 anos.

Claudio Rovani coleciona discos em vinil há 40 anos (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)

Na coleção de Rovani, é possível encontrar discos em vinil por preços que variam de R$ 5 a R$ 1 mil. E, com o mercado aquecido, o expositor afirma que já tem agenda fechada daqui até o final do ano. Em relação ao CD, ele não é tão otimista: “há uma sobrevida”.

Como já informou o DROPES, para o organizador da feira, Rodrigo Marques Foresto, a proposta da exposição, além da compra, venda e troca, também é “difundir a cultura do vinil, valorizar a mídia física e resgatar os nomes clássicos da música junto às novas gerações”.

Preços dos discos em vinil variam (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)

SERVIÇO

5ª Feira de Discos

Data: 10 de dezembro
Horário: Ainda não divulgado
Local: Centro Musical Harmos, Rua Armando Sales de Oliveira, 815, Cidade Nova, Indaiatuba-SP

Share:

2 Comments

  • Ana Rutys, 25/10/2022 @ 07:21h Reply

    Que artigo rico , agregando a cultura do passado nos dias atuais !

    • Rodrigo Marques, 06/12/2022 @ 15:12h Reply

      Verdade, Ana! A reportagem foi muito bem feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *