Por Patrícia Lisboa

O último domingo (23/10) foi especial no bosque do Casarão Pau Preto, em Indaiatuba, com a abertura do projeto Jardim das Letras, que une leitura e música.

Segundo a Secretaria de Cultura de Indaiatuba, responsável pelo desenvolvimento do projeto, a proposta do Jardim das Letras é levar ao Casarão, em um ambiente descontraído, escritores locais ou artistas convidados para contarem histórias da cidade ou para realizarem leituras de trechos de suas obras ou de grandes obras da literatura nacional e mundial. A contação de histórias e leituras são intercaladas com apresentações musicais.

A estreia do projeto ocorreu dentro da Semana Literária, no último domingo (23/10), e teve as participações do fotógrafo e escritor Antônio da Cunha Penna, que falou sobre histórias da cidade e da música, e do Grupo de Choro do Núcleo Musical Nabor Pires Camargo (com professores e alunos de instrumentos musicais), que apresentou canções de Nabor e de grandes nomes do gênero como, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, entre outros.

Penna conversou com a reportagem do DROPES e explicou a participação dele no Jardim das Letras.

CONFIRA O VÍDEO:

Soninha prestigia abertura do projeto Jardim das Letras

Na plateia da estreia do Jardim das Letras, a reportagem encontrou a maestrina Sonia Di Morais, que aprovou o ambiente descontraído e a qualidade das participações.

CONFIRA O VÍDEO:

ESTREIA DO JARDIM DAS LETRAS – CONFIRA O VÍDEO:

Ainda não há data definida para a próxima edição do projeto Jardim das Letras, segundo a Secretaria Municipal de Cultura.

(Imagens: Patrícia Lisboa/Dropes)

Share:

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *