A Prefeitura de Indaiatuba embargou, na manhã desta quarta-feira (18/1), as obras da Comgás, empresa responsável pelo fornecimento de gás encanado no município.

“Até que os reparos sejam realizados nas obras que acabaram causando transtornos para a população, a empresa não pode continuar a expansão e nem iniciar novas frentes de trabalho”, informa a Administração Municipal.

Em reunião extraordinária convocada pela Prefeitura, na manhã de hoje (18/1), os secretários municipais apresentaram as principais reclamações da população, entre elas, o rompimento de adutoras, que causaram o desabastecimento de água em regiões da cidade.

Durante o encontro, os representantes do Poder Executivo exigiram soluções imediatas e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para evitar novos problemas.

“Ninguém é contra a expansão da rede de gás, mas, ela não pode ocorrer da forma que está acontecendo. Há casos de serviços realizados sem a autorização do Poder Público e que deixam de seguir as determinações técnicas, o que geram graves erros, que atingem diretamente os moradores e isso, não vamos admitir”, comentou a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, dra. Graziela Milani.

Caso a população identifique novas obras sendo iniciadas, pode denunciar pelo WhastApp da Prefeitura (19) 9 9773-4701 ou pelo 0800 77 22 195 do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). A empresa se comprometeu a cessar os trabalhos, iniciar imediatamente a correção definitiva dos problemas causados e a apresentar em cinco dias um plano de retomada para evitar novos problemas.

O DROPES não conseguiu contato com a Comgás, para falar sobre o assunto.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *