Por Patrícia Lisboa

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Administração, fez um levantamento a pedido da reportagem do DROPES e informou que, só no período de 3 a 10 de janeiro deste ano, havia 133 funcionários afastados, sendo a maioria por confirmação de covid-19.

Segundo o levantamento, são 68 afastados por confirmação de covid-19; 27 por gripe; 20 por suspeita de covid-19 e 18 isolados por causa de caso de covid-19 na família, totalizando os 133 afastamentos.

No município, são 1.462 contaminações pelo coronavírus, que causa a covid-19, somente nos dez primeiros dias de 2022.

CUIDADOS

Além de tomar a vacina contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de se manter as medidas de proteção contra o coronavírus como, uso de máscara, distanciamento social, uso do álcool em gel e lavagem frequente das mãos.

O paciente que apresentar sintomas gripais – febre, dor de cabeça, coriza, por exemplo – pode acessar o serviço de telemedicina Minha Saúde pelo site da Prefeitura, por meio do qual a consulta médica pode ser realizada sem sair de casa. O serviço funciona todos os dias, incluindo finais de semana, das 8h às 20h.

Dúvidas sobre a covid-19 podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *