O Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Secretaria de Cultura de Indaiatuba, por meio do projeto Pontos MIS, traz para o Casarão Pau Preto a Mostra Billy Wilder, exibições de quatro filmes.

A primeira exibição acontece com o Cine Debate do filme “Farrapo Humano”, nesta quarta-feira (11/9), às 19h30.

Em seguida, no sábado (14/9), será exibida a animação “Tromba-Trem”, às 10h30. No mesmo dia, às 15h, será apresentado o filme “Sabrina”.

Já no dia 28 de setembro, será a exibido o filme “Crepúsculo dos Deuses”, às 15h.

É importante que os interessados em assistir alguma das sessões cheguem com antecedência ao local. Todas as exibições são gratuitas e abertas ao público em geral. O Casarão Pau Preto fica na Rua Pedro Gonçalves, 477, no Centro.

FILMES

Cine Debate: “Farrapo Humano”

11 de setembro às 19h30

Retrata um alcoólatra que traça como objetivo obter dinheiro para continuar se embriagando. É um drama que mostra como o vicio consome todas as expectativas de evolução no âmbito amoroso, de trabalho e da vida social do personagem.

“Tromba-Trem”

14 de setembro às 10h30

A animação infantil mostra um elefante indiano sem memória, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta. Todos viajam em um trem a vapor pela América Latina.

“Sabrina”

14 de setembro às 15h

O filme é uma comédia dramática e romance que foi adaptado para as telas por Wilder, Samuel A. Taylor e Ernest Lehman da peça Sabrina Fair de Taylor. Na história dois irmãos oriundos de uma poderosa família norte-americana Larrabee, Linus que é empresário e David, um playboy, conhecem Sabrina, a filha do motorista. Ela regressa à mansão dos Larrabee, após passar dois anos em Paris.A moça sempre fora apaixonada pelo playboy e eles começam um romance, mas se acontecesse um provável casamento, uma lucrativa fusão ficaria prejudicada. Assim, para o bem dos negócios da família, o irmão empresário decide intervir.

“Crepúsculo dos Deuses”

28 de setembro às 15h

Para fugir dos representantes de uma financeira, Joe Gillis se refugia na mansão de Norma Desmond que é uma antiga estrela do cinema mudo. Quando Norma descobre que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcará seu retorno às telas.

BILLY WILDER

Billy Wilder foi um dos mais brilhantes e influentes cineastas e roteiristas da história do cinema, reconhecido por seu talento em combinar comédia e drama com maestria. Nascido na Áustria, Wilder se mudou para Hollywood nos anos 1930, onde construiu uma carreira prolífica com filmes que se tornaram clássicos atemporais. Entre suas obras mais memoráveis estão Crepúsculo dos Deuses (1950), Se Meu Apartamento Falasse (1960) e Quanto Mais Quente Melhor (1959). Sua habilidade em explorar temas universais com humor ácido e personagens complexos garantiu-lhe seis Oscars e um lugar permanente no panteão dos grandes do cinema.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *