Por Patrícia Lisboa
Os 60 anos da ordenação do padre Francisco de Paula Cabral de Vasconcelos, conhecido como padre Xico, foram celebrados com a presença dele, em missa realizada, na manhã desta sexta-feira (1º/12), na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba.
Padre Xico fundou a Paróquia Santa Rita de Cássia, de Indaiatuba, bem como a Casa da Providência, que desenvolve projetos sociais. Ele também é jornalista e foi diretor do Colégio Candelária.
Em maio de 2024, a Igreja Santa Rita, da qual Padre Xico foi pároco por 55 anos e, atualmente, é vigário, também completa 60 anos.
Na celebração desta sexta-feira (foto), Padre Xico lembrou aos fiéis católicos que construir a paróquia foi uma missão data para ele por Dom Paulo de Tarso Campos, por quem foi ordenado presbítero, em 1º de dezembro de 1963, na Catedral Metropolitana de Campinas.
Natural de Limeira, Padre Xico chegou a Indaiatuba, em 2 de janeiro de 1964. O trabalho dele começou na Igreja Candelária. Hoje, aos 84 anos, não esquece as dificuldades, mas, afirma que é grato a Deus por sua trajetória de vida e por seu ministério sacerdotal.
Na celebração dos 60 anos de ordenação, nesta sexta-feira, a vestimenta do Padre Xico traz os dizeres: “Sacerdote para reunir todos em Cristo”.
Confira, no vídeo, uma entrevista concedida por Padre Xico à reportagem do DROPES, nesta sexta-feira (1º/12), na Igreja Candelária, após a missa.