O maestro e arquiteto Marcelo Antunes Martins morreu, nesta quinta-feira (20/3), em Indaiatuba, de acordo com nota de falecimento divulgada pela Câmara Municipal de Indaiatuba, onde é realizado o velório, nesta sexta-feira (20/3), das 9h às 13h. Ele deixa quatro filhos e três netos.

Nascido em Itu em 1964, foi um dos mais reconhecidos músicos da cidade, tendo extensa contribuição para a música erudita, iniciação musical, ensino de música e o arranjo de intérpretes de diversos estilos.

Foi regente de orquestras e coros, em especial do Coral da Cidade de Indaiatuba, da Orquestra de Câmara e do Madrigal Cantátimo, se apresentando em vários Estados e no Distrito Federal.

Entusiasta de música sacra e de música brasileira antiga, foi professor de centenas de outros músicos de Indaiatuba e da região.

Amigo do clarinetista Nabor Pires de Camargo – autor da melodia do Hino de Indaiatuba – foi um dos idealizadores do Prêmio Nabor Pires de Camargo, realizado anualmente pela Prefeitura.

Arquiteto de formação, também deixou sua marca em projetos residenciais edificados na cidade.

De acordo com o professor e amigo Gentil Gonçalves Filho, entre 1990 e 1994, Marcelo Martins promoveu diversas audições e concertos no plenário da Câmara Municipal, como no registro do fotógrafo e memorialista Antônio da Cunha Penna, gentilmente cedido pelo acervo do arquivo público municipal.

“Por meio do presidente da Câmara, Dr. Túlio Tomass do Couto, e de todos os demais vereadores, o Legislativo presta solidariedade à família, aos amigos e aos alunos do maestro”, informa a nota da Câmara.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *