Por Patrícia Lisboa
A Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, realizou uma missa solene pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no final da tarde desta quarta-feira (12/10), na Praça da Igreja Matriz, no Centro. A celebração reuniu cerca de 1,5 mil fiéis.
No início da missa, a Imagem da Santa Padroeira do Brasil foi levada do interior da Igreja para a praça por crianças que fazem catecismo na paróquia. A celebração foi presidida pelo padre Paulo Crozera, pároco da Paróquia NS da Candelária.
CONFIRA O VÍDEO:
SERMÃO
No sermão, padre Paulo falou da confiança do povo em Nossa Senhora Aparecida. Ele pediu que a Santa “olhe pelas crianças do mundo todo e, especialmente, pelas que vivem na miséria e padecem à fome; pelas órfãs, refugiadas e abandonadas”. Além do Dia da Padroeira do Brasil, 12 de outubro também é considerado o Dia das Crianças.
O padre também falou da preocupação com o destino da nação diante das atuais eleições. Ele recordou que, ontem (11/10), foi divulgada uma nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na qual os bispos lamentam a “intensificação da exploração da fé e da religião, como caminho para angariar votos”.
CONFIRA O VÍDEO:
FÉ NA PADROEIRA
Devota de Nossa Senhora Aparecida, a jornalista Mayara Silva, de 23 anos, que acompanhou a missa, em Indaiatuba, nesta quarta-feira (12/10), decidiu tatuar a imagem da Santa no braço (foto).
“Eu queria fazer uma tatuagem, nunca tinha feito, mas, queria tatuar algo que tivesse um significado importante pra mim. Eu acho que a Nossa Senhora é a que cuida, que protege, que guia. Eu escolhi fazer uma tatuagem da imagem dela pela devoção que eu e a minha família temos por ela”, contou Mayara, em entrevista ao DROPES.