A Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba receberá os formulários de inscrição do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte 2023, nesta sexta (27/1) e sábado (28/1), na Prefeitura de Indaiatuba.

Conhecido como Passe Bolsa, projeto beneficia financeiramente pessoas em situação socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico.

Na sexta-feira (27/1), os interessados podem levar os formulários preenchidos, das 8h às 16h30, na Secretaria de Assistência Social, localizada no prédio da Prefeitura. No sábado (28/1), o atendimento vai ser feito, das 9h às 16h30, na recepção do Paço Municipal.

Os formulários ainda estão disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/ e também em versão física na Secretaria de Assistência Social.

O projeto não prevê repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.

No link, o candidato também pode encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que autoriza o pagamento da bolsa de estudos e transporte.

O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social.

Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são residir nos últimos dois anos (2021/2022) em Indaiatuba; não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias; frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.

Após a apresentação dos documentos os processos serão analisados pela comissão técnica que irá realizar a triagem socioeconômica e em março divulgará a lista dos contemplados.

O plantão de dúvidas segue até às 16h30 desta quinta-feira (26/1), exclusivamente pelo e-mail [email protected]. Os e-mails com dúvidas deverão ser enviados dentro do horário citado acima e serão respondidos conforme ordem de recebimento, portanto é de extrema importância enviar todas as dúvidas em um único e-mail.

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