O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, recebeu a doação de cinco toneladas de produtos, por meio da Receita Federal. Na última semana, os primeiros 300 quilos de itens foram destinados à Secretaria Municipal Saúde. O anúncio da doação foi feito pelo delegado da Alfândega do Aeroporto Internacional Viracopos, Camilo Cremonez.
“Nós estamos muito felizes por esta parceria com a Receita Federal. São produtos bons, mas, que entram de forma irregular no Brasil e, por isso, nós estamos recebendo como doação. Com certeza, nossa população que acessa os equipamentos de saúde pública será beneficiada”, concluiu Gaspar.
Nesse primeiro lote, foram recebidos itens como, seringas, ampolas, testes de covid-19, microscópios oftalmológicos, medicação, testes de câncer de mama, luvas, aparelhos de vídeo de laparoscopia, material odontológico, material oftalmológico, tubos endotraqueais, botas ortopédicas (órteses), entre outros. A doação será triada pela Saúde e distribuída para as unidades de saúde, Hospital Dia e UPA-24H.
Os demais itens devem chegar nos próximos dias e incluem materiais de informática.