A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa, nesta sexta-feira (3/9), que não houve registro de morte com diagnóstico positivo para a covid-19, mas, confirmou 23 novos casos da doença. A Pasta também informa que, após análise técnica do Departamento de Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a retirada um óbito da listagem do município.

Isso porque, ao contrário do que foi informado no boletim epidemiológico de ontem (2/9), uma mulher, de 58 anos, que foi internada no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), no dia 15 de agosto, com sintomas de covid-19, testou positivo para a doença, mas, não morreu em decorrência dela, conforme a Declaração de Óbito. A Secretaria Municipal de Saúde não informou, porém, a real causa da morte da paciente, para garantir o sigilo à família. As comorbidades informadas no boletim de ontem são hipertensão, diabetes e obesidade.

Do início da pandemia até agora, 31.012 pessoas contraíram a covid-19, em Indaiatuba, sendo que 772 morreram e 30.224 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar.

Hoje, 32 pessoas estão internadas com sintomas de síndrome respiratória, no sistema de saúde de Indaiatuba, e 16 delas já têm a confirmação para a covid-19. Do total de internados, 13 estão em leitos clínicos e 19 em UTI.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 58% no Haoc, que atende pelo SUS, e de 36% no Hospital Santa Ignês, da rede particular. Nas enfermarias, os índices de ocupação são de 17% no Haoc e de 38% no Hospital Santa Ignês.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (19) 9779-3856.

Os cuidados preventivos não podem ser esquecidos: usar a máscara ao sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *