Pela primeira vez desde a pandemia de covid-19, os Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo foram realizados em paralelo aos Jogos Abertos. Indaiatuba, que integra a 4ª Região Esportiva do Estado, participou do Paresp (Jogos Paradesportivos do Estado de São Paulo) entre os dias 9 a 12 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, e sagrou-se vice-campeã da competição, com um total de 403 pontos.
Os Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da inclusão social e esportiva das pessoas com deficiência.
O destaque foi a Natação, que conquistou 36 medalhas, sendo 24 de ouro e 10 de prata nas provas individuais, mais um ouro e uma prata nos Revezamentos 4x100m livre e estilos. No total, a equipe somou 385 pontos, garantindo a primeira colocação no Paresp.
No atletismo, Indaiatuba garantiu dois ouros com Robson Cássio da Cruz Santos, da categoria T47, nas modalidades 200m e 400m andantes.
A primeira fase regional do Paresp aconteceu nos dias 24 a 27 de setembro, reunindo a 1ª e 2ª Regiões Esportivas. A terceira fase acontece nos dias 16 a 19 de novembro, com atletas da 5ª, 6ª e 7ª Regiões. Encerradas as três fases, os melhores classificados nas categorias em disputa disputam a grande final nos dias 16 e 17 de dezembro.
Todas as etapas serão disputadas no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Os Jogos Paradesportivos do Estado de São Paulo são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes e da Pessoa com Deficiência.