Por Patrícia Lisboa
No período de uma semana, entre a segunda-feira passada (15/5) e a última segunda (22/5), foram confirmados mais 23 novos casos de covid-19, em Indaiatuba. Não houve óbito por causa da doença na cidade, nesse período. Os dados foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde a pedido do DROPES.
No momento, há uma pessoa internada com diagnóstico de covid-19, na enfermaria do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), que atende pelo SUS.
Do início da pandemia até segunda-feira (22/5), Indaiatuba totalizava 65.416 casos de covid-19 e 881 óbitos.
VACINAÇÃO
A rede municipal de saúde continua com a vacinação contra a covid-19 em todas as unidades básicas de saúde. As pessoas que estão com alguma dose em atraso podem procurar o posto mais próximo da sua casa, para tomar a vacina contra a covid-19. É necessário, apenas, observar o intervalo de quatro meses entre as doses.
TELEATENDIMENTO COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde orienta o paciente que apresentar sintomas gripais – febre, dor de cabeça, coriza, por exemplo – a acessar o serviço de telemedicina Minha Saúde pelo site da Prefeitura, por meio do qual a consulta médica pode ser realizada sem sair de casa. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, exceto feriados.
Dúvidas sobre a covid-19 podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.