O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba, registrou o primeiro nascimento de 2025 às 03h12 desta quinta-feira (2/1). Este ano, não houve nascimentos, no Haoc, no dia 1º de janeiro.
A primeira bebê nascida no Haoc, em 2025, Helena Arcanjo Oliveira chegou ao mundo após 39 semanas de gestação, pesando 3,120kg. A mamãe, Jamile Queiroz Oliveira, de 24 anos, teve um pré-parto tranquilo e conta que o parto estava previsto para o dia 8 de janeiro, mas, Helena chegou alguns dias antes.
Jamile deu entrada no hospital no dia 1º de janeiro, com contrações que indicavam o início do trabalho de parto. No entanto, a pequena Helena só nasceu na madrugada do dia seguinte, em um parto normal.
O nascimento de Helena não só marcou o início de um novo ano, mas também o início de um novo ciclo para Jamile e sua família, que estão felizes com a chegada da menina e já começam a pensar no futuro da pequena, que tem um irmão mais velho.
Outro dado curioso é a ausência de nascimentos no próprio dia 1º de janeiro no hospital. Apesar de ser um dia como outro qualquer para partos, nenhum bebê nasceu no hospital no início de 2025 até a chegada de Helena, o que é considerado atípico. Em 2024, o Haoc registrou o nascimento de 2.152 crianças, com uma proporção de 57,25% de partos normais e 42,75% de cesáreas. Somente no dia 1º de 2024, quatro bebês nasceram no Haoc, sendo duas meninas e dois meninos.