Por Patrícia Lisboa

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), único que atende pelo SUS, em Indaiatuba, registrou quatro mortes na ala covid-19, no final de semana. Dois pacientes já tinham diagnóstico confirmado para a contaminação pelo coronavírus. O terceiro paciente que foi a óbito teve exame negativo para a covid-19 e, no caso do quarto óbito, ainda aguarda-se o resultado do teste para a confirmação ou não da doença.

Um dos óbitos de paciente com diagnóstico confirmado para a covid-19 ocorreu no sábado (29/1). A vítima foi uma mulher, de 90 anos, que estava internada há dois dias.

A outra morte de paciente com covid aconteceu no domingo (30/1). A vítima também foi uma mulher, de 73 anos, que tinha sido internada no dia 12 deste mês.

O óbito de paciente com resultado negativo para a covid-19 foi registrado, no domingo (30/1). A vítima foi um homem, de 73 anos, que tinha sido internado com sintomas de síndrome respiratória, no dia 23 deste mês.

Aguarda-se o resultado de exame para a covid-19 do paciente de 77 anos, que foi a óbito na sexta-feira (28/1) e tinha sido internado um dia antes.

De sábado (29/1) até a manhã desta segunda-feira (31/1), também foram registradas, no Haoc, uma alta e 11 novas internações de pessoas com sintomas de síndrome respiratória; todas passam por exame para a confirmação ou não da covid-19.

No momento, há 30 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas, no Haoc, sendo que dez estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 estão na enfermaria.

Assim, os leitos exclusivos para pacientes com sintomas de síndrome respiratória – dez na UTI e 20 na enfermaria – estão 100% ocupados, no momento.

Do total de internados, 18 têm exame positivo para a covid-19, até agora. Na última sexta-feira (28/1), eram nove positivados para a doença, a metade do número de hoje (31/1).

(Fonte: Haoc)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *