O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), de Indaiatuba, recebeu o troféu “Entidade Valorosa e Parceira no Combate à COVID-19”, nesta semana. A homenagem, feita pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo (SindHosp), visa reconhecer o Haoc como fundamental para salvar vidas e contribuir com importantes informações sobre a pandemia, em São Paulo.

Para receber a homenagem estiveram presentes a gerente administrativa do Haoc, Raquel Tizziani, e a coordenadora de Recursos Humanos, Mara Furlanetto, que contribuíram, ao longo de 18 meses, com dados para uma pesquisa organizada pelo SindHosp e que resultou no e-book “Uma análise da pandemia no estado de São Paulo”.

As funcionárias do Haoc, Raquel Tizziani, e Mara Furlanetto e o representante do SindHosp, José Benedito Filho, na entrega do troféu (Foto: Divulgação)

O troféu foi entregue pelo representante regional o sindicato em Campinas e Região, José Benedito Filho, que destacou a importância dos hospitais na pandemia. “Estamos fazendo a entrega do troféu, que é simbólico, mas, a gente precisa registrar porque não foi fácil, é um valor que não dá para colocar preço. A pesquisa, feita em sua maioria em hospitais privados, filantrópicos e Santas Casas, mostrou o que estava realmente se passando nas instituições e o Haoc teve uma participação importante durante todo esse período”.

O Haoc está entre as 210 entidades que receberam a homenagem e contribuíram com a pesquisa de metodologia quantitativa e que tratou de questões relacionadas a total de leitos clínicos e de UTI, evolução das taxas de ocupação, principais problemas enfrentados pelos hospitais no combate à covid-19, entre outras questões que podem ser consultadas acessando o link https://sindhosp.org.br/ebook/.

“Com sua colaboração nas pesquisas sobre a covid-19, monitoramos a trajetória da pandemia, fornecemos dados para a tomada de importantes decisões do poder público e cooperamos para organização do setor privado”, informa em ofício assinado pelo presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *