Pela primeira vez, a cidade de São Paulo receberá o Festival “Sangue Novo”, em parceria com a Caixa Cultural São Paulo. Após uma passagem bem-sucedida por Brasília, com casa lotada, o projeto baiano desembarca na capital paulista para quatro dias de música, no Centro Histórico de São Paulo, de 18 a 21 de julho, a partir das 19h.

O festival, que tem sua origem em Salvador, leva uma proposta instigante por diversas cidades em um novo formato. Em parceria com a Caixa Cultural, o evento oferece uma experiência única, focada em vozes femininas e uma diversidade de estilos musicais que representam a contemporaneidade da Bahia.

Para sua estreia em São Paulo, o evento gratuito trará apresentações imperdíveis. No dia 18 de julho quem assume o palco é a cantora, instrumentista e compositora brasileira, Filipe Catto. Do Rio Grande do Sul, Catto é uma artista trans não binária cujo repertório abrange diversos gêneros musicais, como samba e MPB.


No dia 18 de julho quem assume o palco é Filipe Catto (Foto: Juliana Robin)
No dia 18 de julho quem assume o palco é Filipe Catto (Foto: Juliana Robin)

Já no dia 19, o público receberá Mariana Aydar, cantora e compositora paulistana que expande sua atuação para novos territórios, mantendo o forró como influência marcante em sua música, que alia sofisticação e contemporaneidade.


Mariana Aydar se apresenta no dia 19 de julho (Foto: Autumn Sonnichsen)
Mariana Aydar se apresenta no dia 19 de julho (Foto: Autumn Sonnichsen)

No terceiro dia do festival, em 20 de julho, será a vez da cantora, compositora e atriz baiana Larissa Luz subir ao palco. Larissa é uma artista que combina ritmos tradicionais negros brasileiros com uma abordagem moderna, trazendo pautas antirracistas e do feminismo negro.


No dia 20 de julho, é a vez de Larissa Luz subir ao palco (Foto: Caio Lirio)
No dia 20 de julho, é a vez de Larissa Luz subir ao palco (Foto: Caio Lirio)

Para encerrar o festival com chave de ouro, no dia 21 de julho, o público receberá a energia contagiante da também baiana Rachel Reis, a feirense indicada ao Grammy Latino, que conquistou o seu espaço no cenário nacional ao mesclar MPB, pagodão baiano, afrobeat e outros estilos.


Raquel Reis encerra o festival no dia 21 de julho (Foto: Luan Martins)
Raquel Reis encerra o festival no dia 21 de julho (Foto: Luan Martins)

Fernanda Bezerra, CEO da Maré Produções e curadora do festival, destaca a importância da parceria com a Caixa Cultural: “Em 2024, recebemos o convite para circular pelo Brasil junto à Caixa Cultural. Além de manter nosso compromisso de priorizar artistas mulheres, também estamos levando muito da nossa Bahia contemporânea para cada estado que visitamos.”

SERVIÇO

[Música] Festival Sangue Novo
Local: CAIXA Cultural São Paulo: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP (próxima à estação Sé do Metrô).
Datas: De 18 a 21 de julho de 2024
Dia 18 (quinta) – Filipe Catto
Dia 19 (sexta) – Mariana Aydar
Dia 20 (sábado) – Larissa Luz
Dia 21 (domingo) – Rachel Reis
Horário: 19h
Ingressos gratuitos: Os ingressos para o espetáculo do dia serão distribuídos 1 hora antes do show, limitados a um ingresso por pessoa.
Duração (de cada show): 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 16 anos
Acesso a pessoas com deficiência 
Informações: (11) 3321-4400 ou site
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *