A Secretaria de Obras e Vias Públicas de Indaiatuba reiniciou, nesta semana, os trabalhos do Plano Municipal de Recapeamento. A recuperação de um trecho de 491 metros da Rua Haiti, entre a Rua Padre Bento Pacheco e a Avenida Visconde de Indaiatuba, abre a primeira fase de trabalhos de 2024. A relação de ruas beneficiadas nesta etapa totalizará mais de 13 mil metros lineares de asfalto recapeado.
Além da rua Haiti, serão beneficiadas pelo Plano ainda estão as ruas João Narezzi; Frascisco Cantelli; Oscar Ribeira; Raul David do Valle; Adélia Philomena Mattioni; José da Silva Maciel; Rua das Orquídeas; Cinco de Julho; Voluntário João dos Santos; Hércules Mazzoni; Pedro Gonçalves; Vinte Quatro de Maio; Alberto Santos Dumont; Guatemala; Capivari; Jundiaí; Onze de Junho; Rafard; México; Jamaica; Venezuela; Groelândia; Paraguai; rua Ignácio Ambiel; Claudiano Carlos Galvão e Christiano Seleguin.
A escolha das ruas que serão atendidas leva em consideração as condições da pavimentação e também o volume de veículos que circulam pelo local.
O Plano Municipal de Recapeamento é um projeto do prefeito Nilson Gaspar desenvolvido com a proposta de manter a qualidade da infraestrutura viária do município e, como consequência, oferecer mais segurança no trânsito. Os trabalhos são executados com mão de obra especializada da Secretaria de Obras e Vias Públicas, o que reduz os custos do serviço e possibilita atender mais vias.