Por Patrícia Lisboa
A 32ª edição do Maio Musical de Indaiatuba foi encerrada, no domingo (26/5), com o show de Di Ferrero, ex-vocalista da banda NX Zero. Ao todo, o evento – que teve início no dia 1º de maio – contou com 52 atrações gratuitas, com 455 músicos envolvidos.
Além de Di Ferrero, passaram pelos palcos do 32º Maio Musical artistas de diferentes gêneros musicais, como Rodrigo Teaser, Angra, Dudu Nobre com a Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba, Zeeba, Rosa de Saron, com a Camerata Filarmônica da Acafi, Banda Sinfônica do Exército e Evi Goffin, a única atração internacional.
Também subiram ao palco do Maio Musical 2024 diversos artistas locais e da região, sendo eles: Skive Rock, Acoustic 4, Incêndio, Mashmellow, OJÃO e Banda, A2 Rock, La Plata com participação especial de Heitor Gomes, Classic Roxx, Geilson Santos, Ana Paula Moretti, Forró do Seu Pedro, Fórmula 2, Ana Malta e Oscar Aldama Duo, Cesinha e Banda, Serjão e Banda Nó na Madeira, Projeto Acontece, Orquestra Sinfônica de Indaiatuba com Casa Caiada, Samba na Figueira, Grupo Four Samba, Cizara, Juninho Andrade Trio, Arthur Raymundo e Laura, Bananeira Grupo com Lucy Campos, Camerata Sesi Indaiatuba, Tavinho Rezende Blues Band, Presidentes de Brasília, Anderson Xavier e DJ Oitomão, No Small Talks, Grupos Musicais do Guri, Roda de Choro do Núcleo Nabor, Sync 2, Grupo de Choro de Tatuí, André Siqueira, Quarteto Vê Se Gostas, Toninho Ferragutti & Quinteto de Cordas, Orquestra de Viola Caipira de Indaiatuba, Nathan Alves, Maurício e Mauri, Renan Teixeira, Kelvin Araújo, Koringa, Grupo Vem Vindo, Roda de Choro e Regional da Vila e Gambia Rock.
Nenhuma ocorrência policial foi registrada durante o evento, segundo o prefeito Nilson Gaspar (MDB). A secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho, disse, em entrevista ao DROPES, que o Maio Musical é um evento que foi ‘abraçado’ pela população de Indaiatuba e que representa a democratização do acesso à cultura.
MAIS
A cobertura do DROPES no Maio Musical 2024 pode ser conferida nas seguintes páginas:
- YouTube;
- Instagram;
- Facebook;
- X;
- além do site, na editoria de Cultura: https://dropes.net.br/categoria/cultura/.