A Justiça Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu 77.174 pedidos de registro de candidaturas para as Eleições Municipais 2024 até às 12h30 da segunda (19/8). O prazo para encaminhar os requerimentos à Justiça Eleitoral foi encerrado na quinta (15/8). Do total de pedidos, 2.060 são de candidatas ou candidatos a prefeito e outros 2.060 de seus respectivos vices. Foram recebidas ainda 73.054 solicitações de candidaturas para os cargos de vereadora ou vereador em todo o estado. Nesse montante, há 5.249 pessoas buscando a reeleição.

Em Indaiatuba, há o total de 201 pedidos de registro, sendo cinco de concorrentes à prefeitura, cinco dos seus respectivos vices e 191 de postulantes à Câmara de Vereadores.

Para a disputa do Executivo Municipal, foram registrados, em ordem alfabética, os seguintes nomes:

  • Bruno Ganem (Coligação Amor e Esperança por Indaiatuba, formada pelos partidos Republicanos, Mobiliza e PODE);
  • Dr. Custódio (Coligação Faz Mais Por Indaiatuba, formada pelos partidos PP / MDB / PL / PRTB / PSB / UNIÃO / PSD / Federação PSDB CIDADANIA(PSDB/CIDADANIA) / PDT);
  • Fabrício Salvaterra (Coligação Vamos Endireitar Indaiatuba, formada pelos partidos NOVO/DC);
  • Frodo (Coligação Indaiatuba Governada Pelos Trabalhadores, formada pelos partidos PSTU / Federação PSOL REDE);
  • Professora Bel (Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil – PT/PC do B/PV).

Os dados sobre os registros de candidatura por município estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Estatísticas Eleitorais. Ao acessar a página, basta utilizar os filtros e marcar São Paulo como UF (Unidade de Federação). Depois, é só selecionar a cidade para verificar os números locais. Já as informações detalhadas a respeito de determinada candidata ou candidato podem ser consultadas no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas).

MAIORIA É HOMEM, TEM DE 45 A 49 ANOS E ENSINO MÉDIO COMPLETO

Os candidatos homens são maioria entre os postulantes aos cargos em disputa no pleito municipal de outubro no Estado de São Paulo. Ao todo, 50.922 candidatos do sexo masculino fizeram o pedido de registro de candidatura à Justiça Eleitoral paulista, o que equivale a 66% do total. Por outro lado, há 26.248 candidatas mulheres registradas no TRE-SP, parcela que corresponde a 34%.

A maior parte das candidatas e candidatos possui entre 45 e 49 anos (12.470 pessoas). Em segundo lugar, aparece a faixa etária entre 50 e 54 anos (11.811 candidaturas) e, na sequência, estão os que têm de 40 a 44 anos (11.638). Os números revelam que quase 50% das candidatas e candidatos registrados no estado têm entre 40 e 54 anos.

(Fonte: Portal do Tribunal Regional Eleitoral – SP)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *