O prefeito de Indaiatuba, Custódio Tavares (MDB), solicitou à Câmara Municipal licenciamento das funções para participar de um encontro com outras autoridades do país e do mundo, em Londres, entre os dias 17 e 20 de fevereiro. A reunião tem como propósito a troca de experiências e boas práticas em gestão de mobilidade urbana. Os valores de viagem, alimentação e estadia serão custeados com recursos próprios do prefeito. A licença foi aprovada pelos vereadores, em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Indaiatuba, realizada na manhã desta quinta-feira (13/2), às 10h. O vice-prefeito, Luiz Carlos Chiaparine (PL), assumirá o cargo interinamente no período.

No encontro, serão apresentadas algumas das soluções e inovações mais avançadas com a presença de especialistas do setor de várias nacionalidades. Entre os temas debatidos estão a segurança de usuários vulneráveis à via, como pedestres e ciclistas; aproveitamento de tecnologias de ponta como big data, IA e computação em nuvem, e apoio às mudanças modais em direção ao transporte público e opções de mobilidade verde.

Também está programada uma visita guiada ao Transport for London (TfL), um dos principais operadores de tráfego do mundo. Sozinho ele é responsável por mais de 6 mil interseções semaforizadas.

“Tenho uma preocupação com o desafio da mobilidade urbana em nossa cidade. O crescimento populacional e urbano tem gerado congestionamentos e elevado o tempo de deslocamento, o que impacta a qualidade de vida da nossa população. Acredito que a tecnologia deve ser uma de nossas aliadas na resolução dessa questão. Estou certo de que vou conhecer boas práticas que nos ajudarão aqui em Indaiatuba”, comentou o prefeito.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *