A quarta edição do Festival de Música Instrumental de Indaiatuba (Femusin) divulga seus finalistas em Solo Erudito e Popular e Coletivo Popular. As audições acontecem, nesta sexta-feira (18/11), das 12h30 às 16h30, no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba, e os vencedores serão divulgados por volta das 19h, quando acontece também o show de encerramento com show de Diego Garbin Quinteto. A entrada é franca.

O FESTIVAL

O 4º Festival de Música Instrumental de Indaiatuba é um evento de caráter competitivo, voltado para instrumentistas estudantes ou profissionais que tenham idade de 15 a 29 anos. Promovido pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem o objetivo de incentivar a produção instrumental regional, fomentar este gênero musical e revelar novos talentos.

FINALISTAS

Em Solo Erudito, os finalistas são Angela Seiler, Carlos Vogt, Daniel Suda Hatushikano e Geilson dos Santos. Em Solo Popular, disputam Caio Fernando Constantino, Felipe da Rosa Araújo, Geilson dos Santos e Pedro Henrique. Em Coletivo Popular, buscam o prêmio Gaudiê Otero Quinteto, Quinteto Mangaio, Trio Ainda Me Recordo e Trio Caipora. Por fim, o Coletivo Erudito será representado por Retrato Brasileiro e Quinteto do Dan.

DIEGO GARBIN

Os jurados do 4º Femusin são Salomão Soares, Fabrícia Mikaela e o Diego Garbin, que fará ainda o show do encerramento. O jovem trompetista lançou em 2019 seu primeiro álbum autoral, Refúgio, acompanhado de seu quinteto, que conta com Dô de Carvalho ao Saxofone, Salomão Soares ao piano, Paulo Almeida na bateria e Jackson Silva no contrabaixo.

A ideia do quinteto nasceu do convite que Diego Garbin recebeu de um selo de música instrumental da cidade de Ribeirão Preto, para a gravação de um disco com composições próprias. A partir da criação do quinteto, Diego começou a levantar o repertório, que mescla faixas já compostas e outras escritas especialmente para este projeto.

Diego Garbin é formado em trompete pelo Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, e atualmente é professor e coordenador da Big Band na mesma instituição. Tem se destacado na cena instrumental brasileira como solista e improvisador, tendo participado da gravação de vários álbuns, entre eles Natureza Universal, de Hermeto Pascoal e Big Band, ganhador do Grammy Latino como melhor álbum de Jazz Latino em 2018.

Participou de shows, festivais e gravações no Brasil, Argentina, Uruguai, Suíça, Japão e Austrália. Lançou em 2019 seu primeiro álbum solo pelo selo Blaxtream de música instrumental, intitulado Refúgio. Atualmente, desenvolve um trabalho de pesquisa e resgate em cima do repertório brasileiro junto à Big Band do Conservatório de Tatuí.

O Auditório da Prefeitura de Indaiatuba está localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800, no Jardim Esplanada.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *