A montagem do canteiro de obras do novo viaduto que será construído na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico, em Indaiatuba, começou. Diante da necessidade de interdição de parte das faixas de rolamento da via, nesta semana, o Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas definiu rotas alternativas para que os condutores de veículos possam desviar do trecho em obras. O objetivo é evitar congestionamentos no local, principalmente nos horários de pico.
Quem está na Avenida Ário Barnabé e precisa seguir no sentido centro, tem algumas opções sugeridas. A primeira delas e mais simples, é o motorista acessar a avenida Francisco de Paula Leite e seguir no sentido centro.
Outra opção é acessar a Marginal Esquerda, seguir sete quadras e entrar à direita na rua João Dotta, novamente à direita na rua José Carlos Wolf, à esquerda na rua Engenheiro Francisco Marcos Inglês de Souza, à esquerda na rua Dr. Renato Riggio, por onde seguirá por nove quadras até acessar a rua Antonio Martiliano de Campos, à esquerda, e depois virar à direita para acessar a rua Soldado João Carlos de Oliveira Jr., no sentido centro.
Para quem está na Ário Barnabé, seguindo sentido Guarda Civil, existe a opção de acessar direto a rua Dr Renato Riggio e seguir até a rua Antonio Martiliano de Campos, à esquerda, e depois virar à direita para acessar a rua Soldado João Carlos de Oliveira Jr., no sentido centro.
Os condutores de veículos que estão na região do Jardim Morada do Sol e desejam seguir para a avenida Manoel Ruz Peres, sentido região do Campo Bonito ou Jardim Regina e Fiec, podem seguir pela Marginal Esquerda, acessar a alça de retorno do elevado, acessar a Marginal Direita e entrar à direita na rua Paulo Von Ah, até a rua João Martini, por onde contornará a obra e continuará o trajeto. Também é possível acessar a rua João Martini direto pela avenida Ário Barnabé.
O trecho da Marginal Esquerda onde será instalado o elevado recebe diariamente o fluxo de 28 mil veículos, em média, portanto, assim como a intervenção na marginal oposta, o novo viaduto é fundamental para a fluidez e a segurança viária.
A previsão da Secretaria de Obras e Vias Públicas é de que nos 18 meses de obras não ocorra longos períodos de interdição total da via. Os agentes de trânsito orientam que motoristas, ciclistas e motociclistas acostumados a trafegar pelo local, utilizem os caminhos alternativos.
A Secretaria de Obras avisa que estuda a reestruturação do projeto para que o cronograma da obra seja antecipado, pede desculpas pelos transtornos momentâneos e solicita a compreensão de todos. Para dúvidas, críticas e sugestões é possível enviar mensagem para o WhatsApp da Prefeitura (19) 9 9773-4701.