O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Indaiatuba acaba de disponibilizar o guia digital “Transportar Crianças com Segurança” no site da Prefeitura. A ação marca as atividades do município para a Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

O órgão também preparou vídeos curtos com dicas sobre Trânsito Seguro que serão disponibilizados nas redes sociais da Prefeitura durante a Semana, em conjunto com as peças da campanha “Juntos Salvamos Vidas”, veiculada em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária.

O guia do Demutran foi pensado para orientar os pais de forma objetiva sobre a maneira correta de transportar as crianças de acordo com a idade, a estatura e o tipo de veículo que é utilizado, além de instruções para o embarque e desembarque dos pequenos, equipamentos de segurança e sobre a legislação vigente.

Já os vídeos, além de tratarem de transporte de crianças, também trazem dicas de segurança para toda a família e abordam temas como o uso do cinto de segurança, a importância do uso de capacete por motociclistas, um alerta para evitar celular quando estiver dirigindo e a necessidade de usar a seta. “São atitudes simples, mas que fazem uma grande diferença quando o assunto é dirigir com segurança e evitar acidentes”, alertou o agente de trânsito Yuri Fermino, que é quem dá as dicas nos vídeos.

Em conjunto com as ações do Demutran, a Administração Municipal mantém uma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, cuja campanha de comunicação da Semana Nacional de Trânsito deste ano dá sequência às ações realizadas no mês de maio, durante o Movimento Maio Amarelo. As peças publicitárias criadas com o intuito de promover a reflexão sobre o comportamento diário de cada cidadão em seus deslocamentos também serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.

A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, com o objetivo de promover um trânsito mais seguro por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres. É o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito devem promover ações simultâneas de educação e conscientização.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *