A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) recebeu quatro estrelas pelo curso de Tecnologia em Processos Químicos, no Guia da Faculdade do Jornal Estadão. Com esta premiação, o curso da instituição foi avaliado entre os três melhores do Estado de São Paulo e, no Brasil, ficou com a oitava classificação. O máximo de avaliação dada para a categoria foi de quatro estrelas, portanto, a fundação se destaca na qualidade de ensino.

O Guia da Faculdade do Estadão é uma iniciativa do jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a Quacquarelli Symonds (QS), uma organização internacional de classificação de instituições de ensino superior.

O objetivo do guia é oferecer uma avaliação detalhada dos cursos de graduação de faculdades e universidades brasileiras. Ele serve como uma ferramenta para ajudar estudantes na escolha de cursos e instituições, fornecendo informações sobre qualidade acadêmica, estrutura e desempenho dos cursos.

A avaliação é baseada em critérios como a qualidade de ensino, infraestrutura, corpo docente, relação com o mercado e inovação. As instituições e os cursos avaliados recebem notas (geralmente de 1 a 5 estrelas), que indicam o nível de excelência em relação a esses critérios. É referência para os alunos que buscam ingressar no ensino superior, bem como, para os pais que buscam informações confiáveis sobre a qualidade das universidades brasileiras.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *