A Creche “Bárbara de Almeida Ferraz”, localizada na esquina da Rua 9 de Julho com a Rua Siqueira Campos, no Centro, em Indaiatuba, foi inaugurada, oficialmente, na última sexta-feira (23/2). A nova unidade tem capacidade para tender até 89 crianças. O custo da obra foi de R$ 3,3 milhões. A unidade foi construída em área doada por Mathilde Bannwart, por meio da Lei nº 7.440.
O imóvel conta com 1.034m² de área construída, em dois pavimentos, com quatro salas de atividades, dois trocadores, sanitários com banho elevado, salas de repouso, de enfermagem e de reunião, pátios, refeitório e cozinha.
No pavimento térreo, há quatro salas de atividades; dois trocadores; dois sanitários com banho elevado; pátio coberto; área de depósito para brinquedos, lactário; sanitários para funcionários administrativos e professores; sala de coordenação; refeitório; recepção; banheiros masculinos e femininos adaptados; cozinha; despensa e área de triagem e de serviços.
A área externa tem quatro solários e o acesso ao pavimento superior, por meio de rampa, atendendo as normas de acessibilidade.
No pavimento superior, fica uma sala de repouso; dois almoxarifados; sala de enfermagem; sala de reunião; copa; pátio coberto; sanitários masculinos e femininos adaptados; área de serviços e rouparia. O piso superior também contará com vestiários masculinos e femininos para funcionários e um amplo pátio descoberto.
HOMENAGEM
A nova creche foi construída em área doada por Mathilde Bannwart, por meio da Lei nº 7.440, a qual denomina Bárbara de Almeida Ferraz, nos termos da manifestação de vontade da doadora.
Bárbara de Almeida Ferraz nasceu, em Indaiatuba, em 10 de setembro de 1884 e morou no município por 89 anos, vindo a falecer em 11 de maio de 1974. Filha de pais escravos, nasceu livre e, em sua juventude, iniciou uma amizade que perdurou por toda sua vida com as filhas de Luiz Emílio Bannwart.