Da Redação
O corpo de Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como Pelé, foi sepultado, na tarde desta terça-feira (3/1), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, litoral paulista.
Mais de 230 mil torcedores prestaram as últimas homenagens ao ídolo mundial Pelé, no velório aberto ao público, que chegou ao fim às 10h desta terça-feira (3/1), na Vila Belmiro, estádio do Santos.
Após o fechamento dos portões, o caixão com o corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, em cortejo pelas ruas da cidade litorânea paulista, passando pela Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6), onde vive Celeste Arantes, mãe de Pelé. O cortejo chegou ao fim no Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorreu o sepultamento, em cerimônia restrita à família.
Pelé morreu, no dia 29 de dezembro, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
(Com informações da Agência Brasil)