O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba promoveu a 24ª edição do Concurso Miss e Mister Terceira Idade, com o tema “Don’t stop me now!”, que traduzido par ao português significa “Não me pare agora!”, no último domingo (27/10), no Indaiatuba Clube. Na ocasião, foram eleitos Miss Terceira Idade 2024, Edna Coleone (78 anos), que foi coroada pelo prefeito, Nilson Gaspar, e na posição de Mister 3ª idade, João Batista Lopes (65 anos), que recebeu a faixa do vencedor da edição passada, Carlos Garcia.
Como Miss Simpatia 2024, foi eleita Lori Wazlavick Nunes (74 anos); Miss Elegância 2024, Claudia Aparecida dos Reis Manzano (61 anos) e Mister Elegância 2024, Edson Henry de Souza (81 anos). Esta edição contou com mais de mil pessoas e participaram deste último ato do concurso 22 candidatos, sendo 20 mulheres e dois homens que representarão no período de um ano a cidade.
Participaram do cerimonial da solenidade o prefeito, Nilson Gaspar; o presidente da Câmara, Luiz Carlos Chiaparine; os vereadores: Hélio Ribeiro, Dr. Othniel Harfuch e Silene Carvalini; o ex-prefeito Reinaldo Nogueira; os secretários municipais: Marcos Antônio de Morais, da Secretaria de Esportes, e a Secretária de Assistência Social, Viviane Barnabé; a presidente do Fundo Social, Maria das Graças Araújo Massimo, a coordenadora do projeto vida feliz, Graziela Baz e a ex- presidente do Funssol, Enídes Nogueira Lopes Cruz.
APRESENTAÇÕES
Durante o concurso os candidatos do Grupo de Dança 60+, do Funssol, realizaram duas apresentações com a coreografia de Fernando Estevam, com a temática “Minha maquiagem pode estar se desmanchando…mas o meu sorriso continua no rosto”. A atração musical do evento foi a banda Bohemian Rock Queen Cover.
JURADOS
Foram responsáveis por eleger as Misses e Misters 3ª idade oito jurados, que foram convidados pelo Funssol, e classificaram cada performance dos candidatos. Neste ano, participaram do corpo de jurados: a empresária Shirley Girotti; o advogado e presidente do CMDI, Ricardo Bueno Reis; analista comportamental e palestrante, Viviane Campos; o administrador Paulo Rodrigues; a empreendedora Eliane Belarmino Alves; o apresentador de TV Rubens Queiroz; a pedagoga Ana Lucia Ratti Brolo e a empresária, Uilza Amaral. Eles foram responsáveis por avaliar desenvoltura, elegância e simpatia dos candidatos do concurso.