Por Patrícia Lisboa

A licitação aberta pela Prefeitura de Indaiatuba, para a contratação de empresa que executará a obra de construção do segundo elevado da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (marginal esquerda do Parque Ecológico), foi concluída e a empresa Winter Garden Eirelli é a vencedora da concorrência.

A previsão é que até novembro seja emitida a ordem de serviço para o início da obra, que tem custo estimado de R$ 7.520.309,17. O investimento será feito com recursos próprios da Prefeitura. A empresa responsável terá prazo de 18 meses para finalizar a obra, a contar da data da emissão da ordem de serviço.

Como informou o DROPES, com exclusividade, em fevereiro deste ano, o segundo elevado de Indaiatuba será construído no lado oposto ao primeiro, na altura do bairro Tancredo Neves, sentido bairro-Centro (foto).

 Novo elevado será construído no sentido oposto ao primeiro, na avenida do Parque Ecológico (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)
Novo elevado será construído no sentido oposto ao primeiro, na avenida do Parque Ecológico (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes/Direitos Reservados)

Para o secretário municipal de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, trata-se de uma “obra urgente”, para desafogar o trânsito no trecho, sentido bairro-Centro.

A estimativa é que cerca de 27 mil veículos circulam em cada sentido da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, por dia. Os horários de pico são entre 7h45 e 8h30; 11h e 13h30 e 16h e 19h.

No sentido Centro-bairro, no cruzamento das avenidas Engenheiro Fábio Roberto Barnabé e Manoel Ruz Peres, no Jardim Hubert, o primeiro elevado – que foi liberado para a passagem de veículos no dia 27 de julho de 2018 – já garante a fluidez do trânsito, mesmo nos horários de pico.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *