A Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI), sob a regência do maestro Felipe Oliveira, apresentou o concerto “Do Barroco ao Rock”, com a participação especial do tenor Arthur Raymundo, na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), nesta quinta-feira (6/6). O concerto teve entrada gratuita.
Na abertura, foram apresentadas composições de Handel e Mozart, dos XVII e XVIII. Em seguida, ainda na primeira parte, o repertório contou com clássicos de Schubert do início do século XIX. Com interpretação dos arranjos de Sérgio Ribeiro, a segunda parte da apresentação passou pelo musical “O Fantasma da Ópera”, clássicos da banda Queen e encerra com canções brasileiras de Guilherme Arantes e Milton Nascimento, mestres da MPB no século XX.
A reportagem do DROPES traz alguns momentos da primeira parte do concerto, no vídeo abaixo. Confira:
O TENOR
O tenor Arthur Raymundo é bacharel em Canto Lírico pela Unicamp, com graduação-sanduíche pela University of Alberta(Canadá). O solista é professor de canto há mais de dez anos e, paralelamente, desenvolve sua carreira como cantor colaborando com outros músicos em diversos projetos, que vão desde a música Barroca, passando pela música de Câmara até chegar à ópera. Já solou com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Orquestra Sinfônica de Americana, Orquestra Sinfônica de Concepción (Chile), Newfoundland Symphony Orchestra (Canadá), Orquestra do JSB Ensemble (Alemanha), entre outros. Cantou no Opera on the Avalon (Canadá).