O PodCast do DROPES apresentará episódios especiais sobre o Maio Musical de Indaiatuba 2025. Os primeiros entrevistados são a maestra, cantora, compositora e arranjadora, Sônia Di Moraes; a maestra e diretora artística da Orquestra Guarany da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (Acafi), Natália Laranjeira, e o maestro e violinista, Felipe Oliveira, que estão entre as atrações do evento. Para conferir os episódios, basta acessar https://www.youtube.com/@portaldropes994 e também as páginas do @portaldropes no Instagram e no Facebook.

Gravação do PodCast do DROPES, no estúdio do Jornal Mais Expressão (Foto: Lucas Cardoso/Jornal Mais Expressão)

NOTAS DA SEMANA

CARROS PARA OS VEREADORES

Para decidir se comprará (ou alugará) um carro para cada vereador, o presidente da Câmara de Indaiatuba, o vereador Túlio José Tomass do Couto (MDB), faz uma consulta formal aos parlamentares, que têm de preencher um formulário. Por meio do Ato da Presidência nº 02/2025, foi definido que o formulário tem de conter a manifestação de interesse na disponibilização de um veículo para cada gabinete, uma justificativa sucinta sobre a necessidade da medida e a quantidade estimada de quilômetros que o vereador acha que o gabinete dele utilizará o veículo. A decisão valerá até o final desse mandato. Como já foi publicado pela Coluna DROPES, atualmente, a Câmara conta com quatro veículos oficiais e tem 12 vereadores, incluindo o presidente.

REVISÃO DO REFIS

O vereador Adalto Missias de Oliveira, conhecido como Adalto do Restaurante (PP), sugeriu à Prefeitura de Indaiatuba que faça um estudo para aumentar o parcelamento do Programa de Regularização Fiscal (Refis) 2025, que foi aprovado por ele e pelos demais vereadores da Câmara Municipal há menos de um mês. O Refis concede desconto de juros e multas e faz parcelamento para quitação de dívidas com a Prefeitura e o Saae.

EXPECTATIVA FRUSTRADA

Segundo Adalto, pessoas que devem IPTU, por exemplo, pedem que seja permitido que o pagamento seja regularizado em um prazo maior do que o limite de 36 parcelas mensais previsto no Refis. Adalto disse, na sessão de segunda-feira (28/4), que havia muita expectativa para o lançamento do Refis, mas que, agora, em virtude das reclamações, percebeu que o projeto “não foi bem feito”. O vereador é da base do governo na Câmara.

JORNAL

A Coluna DROPES é publicada em parceria com o Jornal Mais Expressão. Na versão on-line do semanário, a coluna pode ser conferida no link: https://maisexpressao.com.br/jornal-digital/download/edicao-1147-02-05-2024-887.pdf.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *