Por Patrícia Lisboa

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024, nesta Quarta-feira de Cinzas (14/2) – início da Quaresma – como já é tradição. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, em Brasília (DF). Neste ano, a campanha – que completa 60 anos – propõe a reflexão sobre o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

“Em comunhão com a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, inspirada pela vida de São Francisco de Assis, a Campanha da Fraternidade 2024 busca fazer um caminho quaresmal em três perspectivas: primeiro, incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade que geram divisões, violência e destroem a dignidade dos filhos de Deus; segundo, impulsionar as pessoas a iluminar-se pelo Evangelho que as une como família e, terceiro, a agir conforme a proposta quaresmal, de uma conversão constante, promovendo o esforço para uma mudança pessoal e comunitária”, explica a CNBB.

PAPA FRANCISCO

O Papa Francisco enviou uma mensagem por ocasião da abertura da Campanha da Fraternidade. A mensagem foi disponibilizada pela CNBB, em canal no YouTube. Confira, abaixo:

60 ANOS

A Campanha da Fraternidade começou a ser realizada, anualmente, em 1962, na Arquidiocese de Natal (RN) e, a partir de 1964, se estendeu para todo o Brasil. Segundo a CNBB, trata-se de uma ação evangelizadora da Igreja Católica.

Campanha da Fraternidade 2024 propõe reflexão sobre “Fraternidade e Amizade Social” (Foto: Osnilda Lima/CNBB)
Campanha da Fraternidade 2024 propõe reflexão sobre “Fraternidade e Amizade Social” (Foto: Osnilda Lima/CNBB)
Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *