“Cine Celular” é o tema da oficina comandada pelo cineasta Diaulas Ullysses que acontece sexta-feira (19/5), a partir das 14h, no Casarão Pau Preto, em parceria com o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal Cultura Online ou diretamente no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScz5tFtYW6vrIrKsQi-v_fP3B_qvzBHU_okciDUnd5vBj7QGA/viewform.
A oficina terá como foco o aprendizado de conteúdos teóricos e práticos sobre linguagem e estética cinematográfica, buscando capacitar os participantes através de uma visão crítica e emancipatória do fazer artístico.
Para tanto, oferece autonomia na produção e realização de pequenas obras audiovisuais por meio de um aparelho celular para captar e editar os filmes. Ao final, os filmes serão exibidos e debatidos, fortalecendo o olhar dos participantes sobre as obras que realizaram em grupo.
Serão disponibilizadas 25 vagas para maiores de 14 anos e a oficina tem duração de quatro horas. O Casarão Pau Preto fica Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3834-3824.
OFICINEIRO
Diaulas Ullysses é cineasta, vídeomaker, roteirista, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente de cinema e vídeo, graduou-se no curso Gestão de Rádio e TV Universidade Bandeirante de São Paulo e concluiu o curso de direção de cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André.
Atua em diversas ações dentro do cinema e vídeo brasileiro, como Mostras, Festivais, Movimento Cineclubista, edições de revistas, livros e textos; ministra oficinas e cursos de Cinema e Vídeo por São Paulo, ABC e interior do estado; e ajudou na concepção, montagem e coordenação da sala de cinema na cidade de Diadema: o Cine Eldorado. Realiza desde 1995, roteiros, produções e direções de filmes de curta, média e longa metragem, institucionais e videoclipes.