Em Indaiatuba, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros mantêm o monitoramento nos bairros Itaici, Recreio Campestre de Viracopos, Caminho da Luz e Pimenta, que apresentaram pontos de alagamento em virtude das chuvas do final de semana. No domingo (30/1), o Rio Jundiaí transbordou e a Defesa Civil efetuou a retirada de três famílias que ficaram ilhadas em suas residências na região das chácaras do Mosteiro de Itaici. As famílias foram atendidas e estão em casas de parentes. Não há desalojados nos outros três bairros.

Segundo a Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (31/1), o volume de água do Rio Jundiaí baixou, o que resolveu a situação de alagamento na região. O trabalho de monitoramento continua, segundo o órgão.

De quinta-feira (28/1) a domingo (30/1) foram registrados 193,5 milímetros de chuva, em Indaiatuba. No fim de semana, o volume foi de 145,1mm, sendo 131,6mm concentrados em apenas 24 horas, das 7h de sábado (29/1) às 7h de domingo (31/1), o que é um volume considerado bastante alto para um curto intervalo de tempo.

No domingo, além de Itaici, foram registrados pontos de alagamentos no Recreio Campestre de Viracopos, com água invadindo o quintal de residências que ficam às margens do córrego. À noite, porém, já era possível trafegar pelo local, segundo a Defesa Civil.

O Rio Jundiaí também transbordou nas regiões do Caminho da Luz, no bairro Tombadouro, e do Bairro Pimenta. Apesar da água atingir algumas ruas, não foram registrados alagamentos em residências nesses dois pontos.

O Rio Jundiaí também transbordou na região do bairro Caminho da Luz (Foto: Eduardo Turati/SOC/GCI)

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente informou que as chuvas também derrubaram oito árvores na área urbana. O trabalho de retirada dos galhos deve ser concluído nesta segunda-feira. Nenhuma rua ficou obstruída.

Defesa Civil e Bombeiros monitoram pontos de alagamentos em Indaiatuba (Foto: Eduardo Turati/SOC/GCI)
Defesa Civil e Bombeiros monitoram pontos de alagamentos em Indaiatuba (Foto: Eduardo Turati/SOC/GCI)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *