Durante o mutirão contra a dengue realizado, no último sábado (16/3), cerca de 4,5 mil moradias foram visitadas, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. O bairro foi escolhido para a primeira ação por ser o que registra a maior incidência de dengue, neste ano. O mutirão de combate à dengue foi uma ação regional coordenada pelo Conselho da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A ação contou com cerca de 400 voluntários e teve como objetivo orientar a população sobre os cuidados corretos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente também informa que recolheu, ao longo da última semana, oito caminhões de entulho daquela região, que corresponde a aproximadamente 10 toneladas.

“O trabalho do combate à dengue continua em Indaiatuba, agora nas próximas semanas em outros bairros do munícipio inclusive com a dispersão do inseticida com bomba veicular “, informa a Secretaria Municipal de Saúde.

A Pasta reforma que foi disponibilizado o serviço de Telemedicina, para casos suspeitos de dengue, acessando Minha Indaiatuba. Apenas pacientes acima de 18 anos e que tenham passado por uma UBS há, no mínimo um ano, podem ser atendidos on-line.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *