O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), inaugura o Centro Esportivo Amadeo Thomazeto, ao lado da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Doardo Borsari, no bairro Videiras, no próximo sábado (19/2), às 19h,.
Em comemoração, o espaço recebe o espetáculo E o Palhaço, tem Concerto?, da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, com a participação do Palhaço Azevedo, personagem do músico Mauro Braga. A regência e a direção artística são do maestro Paulo de Paula.
Com investimento de R$ 1,2 milhão, a quadra poliesportiva da unidade escolar, que fica na Estrada Municipal José Boldrini, 4.418, recebeu cobertura de telha calandrada ondulada, com estrutura metálica sobre pilares de concreto. Construída com piso armado polido, conta ainda com área de arquibancada.
Também foram erguidos vestiários com banheiros, sala de administração e depósito, copa, sala de apoio e secretaria. O terreno pertencia à Sociedade Amigos do Bairro Videiras e foi doado com o acordo de uso compartilhado com a Prefeitura, o que beneficiará a comunidade local.
A população poderá usar a quadra à noite e aos finais de semana, quando os estudantes não estiverem utilizando o espaço.
CONCERTO
Apresentado pela última vez em 2017, E o Palhaço, tem Concerto? marca o encontro das duas artes e mescla tropeços, tombos e caretas do Palhaço Azevedo com as obras de compositores como Mozart, Albinoni e Carlos Gomes, criando uma atmosfera lúdica e divertida para aproveitar em família.
Contudo, o concerto vai além disso. Em meio às trapalhadas de Azevedo e a execução do repertório, alguns desafios começam a se desenrolar. O motivo: o palhaço quer ser o grande solista da noite. Para isso, ele terá que ganhar a confiança dos músicos da Sinfônica e do maestro, demonstrando as suas incríveis habilidades no violoncelo.
Do outro lado dessa história, a Orquestra terá o papel desafiador de acompanhar a excêntrica mente de Azevedo, estabelecendo um diálogo entre a palhaçaria – nome dado à arte realizada por palhaços dentro e fora dos picadeiros – e as músicas, tocadas sem perder a concentração diante de tão ilustre e caricato convidado.
O Palhaço Azevedo é interpretado por Mauro Braga, violoncelista e bacharel em música pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), dedicando-se, por mais de uma década, às pesquisas e atuações relacionadas à linguagem do palhaço excêntrico musical.
COMPROVANTE DE VACINAÇÃO
Seguindo orientação da Resolução 166, de 4 de novembro de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para regulamentação de eventos no território estadual, tais como atividades culturais, esportivas e de lazer, deverão ser observados: exigência de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes da realização do evento.