O Centro de Operações Contra a Dengue, que é ligado à Secretaria Municipal de Saúde, realiza vistoria em imóveis de Indaiatuba, para obter informações sobre o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti , que transmite a doença, e para coletar de informações sobre os recipientes encontrados que podem servir de criadouros para o inseto. Essa ação de Avaliação de Densidade Larvária segue até o dia 30 de janeiro.
“Essas informações são importantes para o direcionamento das ações de controle nos locais avaliados e tem o objetivo de envolver a população em geral nos resultados da atividade para um planejamento rápido de risco. A meta geral é mensurar o nível de infestação de mosquitos em todos os bairros de Indaiatuba”, informa o órgão.
O resultado obtido permite avaliar essas áreas para acompanhar os níveis de infestação ao longo do tempo e executar ações especificas, também para comparação com outras áreas. Ao todo, até 30 de janeiro, serão visitados em torno de três mil imóveis em vários bairros de Indaiatuba.
A Secretaria Municipal da Saúde solicita a colaboração da população em permitir o ingresso dos agentes nos imóveis para que possam ser desenvolvidas atividades de prevenção pela equipe.
As equipes do Centro de Operações contra Dengue são identificadas com uniformes, veículos oficiais, possuem crachás com QRCode para identificação de sua credencial junto ao site oficial da Prefeitura de Indaiatuba, onde o morador pode escanear esse código e ter mais informações do vínculo do servidor público junto a Prefeitura.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3816-6666.