Por Patrícia Lisboa
O vereador Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (MDB), é o líder da bancada da Situação, que dá sustentação ao governo municipal, na Câmara de Indaiatuba. Com a experiência de oito mandatos, Cebolinha já assumiu a função por dez anos não consecutivos durante as gestões dos ex-prefeitos Flávio Tonin, Reinaldo Nogueira e Nilson Gaspar. Agora, é ele o responsável por encaminhar as discussões sobre as pautas pertinentes ao Executivo Municipal, na gestão do prefeito Custódio Tavares (MDB). Em entrevista exclusiva ao DROPES, ele afirma que a votação de projetos do Executivo às pressas “não será normalidade”.
Para Cebolinha, a Oposição tem de ser respeitada, assim como a Situação. “Nós não vamos criar, aqui, um rolo compressor contra ninguém”, garantiu o líder de governo. “Mas, também não vamos ser administrados pela minoria. Nós (Situação) somos maioria, vamos exercer a maioria, os nossos vereadores estão preparados para isso, mas, com respeito e sempre democraticamente junto à minoria, que, no caso, é a Oposição”, ponderou. “Às vezes, a cidade requer medidas e providencias legais imediatas, mas, nós queremos sempre esclarecer”, acrescentou.
Cebolinha também garante que a apresentação de projetos para a votação às pressas, no dia ou até mesmo já no horário da sessão “não será normalidade, será uma exceção”. “E isso não é um pedido só dos vereadores da Oposição. Os vereadores da Situação também querem, a gente também quer”, afirma.
Nessa legislatura, o vereador conta que a visão dele vai ser muito voltada para as demandas da população nas áreas de educação, esporte e saúde. “Quero dar a minha colaboração, ao máximo que eu puder, nesses três setores”, disse Cebolinha.
Confira a íntegra da entrevista, no vídeo abaixo:
OS 12 VEREADORES DE INDAIATUBA (por ordem alfabética)
Adalto Missias de Oliveira (PP) – bandada da Situação
Alexandre Carlos Peres (PSB) – bancada da Situação (vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara)
Clélia dos Santos Carvalho (PP) – bancada da Situação (2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara)
Danilo Bertipaglia Barnabé (Podemos) – bancada da Oposição
Eduardo Tonin (Podemos) – bancada da Oposição
Hélio Alves Ribeiro (MDB) – bancada da Situação (1º secretário da Mesa Diretora da Câmara)
Leandro José Pinto (PDT) – bancada da Situação
Luiz Alberto Cebolinha Pereira (MDB) – bancada da Situação
Othoniel Harfuch (PDT) – bancada da Situação
Sérgio José Teixeira (MDB) – bancada da Situação
Túlio José Tomass do Couto (MDB) – bancada da Situação (presidente da Mesa Diretora da Câmara)
Wilson José dos Santos, Índio da 12 (MDB) – bancada da Situação
SESSÕES DA CÂMARA
As sessões ordinárias da Câmara Municipal serão retomadas na próxima segunda-feira (17/2). Todas as sessões são abertas ao público em geral e acontecem sempre às segundas-feiras, às 17h30, com transmissão ao vivo por redes sociais. Para quem quiser acompanhar as sessões presencialmente, a Câmara de Indaiatuba fica na Rua Humaitá, 1167, Centro.